Pular para o conteúdo principal

Humor

Como se Passar por um Bruxo em 21 passos


AVISO IMPORTANTE: Isso é uma piada. Para se tornar um Bruxo de verdade o caminho é outro, bem diferente!

Nos anos 80 era fashion se interessar por New Age. Agora, para ser aceito na sociedade metafísica, está na moda ser Pagão ou Bruxo. Claro, você não precisa necessariamente pertencer a um coven para se passar por um bruxo, você pode aprender algumas expressões básicas e se vestir como um e ser totalmente aceito pela sociedade, seguindo os passos a seguir

# 1: Para começar você precisa criar uma aura de mistério. Mude seus hábitos. Saia de circulação por alguns meses e volte apenas para informar os amigos que coisas estranhas aconteceram em sua vida e que, num momento oportuno todos terão mais detalhes. Dito isso saia rapidamente, levantando a palma da mão direita e dando um rápido grito que assustará a todos: “Rá!”. Fuja sem maiores explicações.

# 2: Assista filmes de ocultismo. Mas assista muitas vezes, para aprender como agir e para decorar todos os feitiços. Também aprenda a voar na vassoura, a atravessar paredes e fazer todos os efeitos especiais que um bruxo de verdade consegue fazer nas telonas.

# 3: Se comporte de maneira esquisita.

# 4: Imagem é tudo. Use preto o tempo todo.

# 5: Se possível, fique longe do sol até ficar meio translúcido.

# 6: Para as mulheres (e alguns homens modernos) use maquiagem pesada e unhas pretas e compridas para acentuar o visual dark.

# 7: Também use cristais e bijuterias com símbolos de ocultismo o tempo todo. Um pentagrama no pescoço é acessório essencial – e quanto maior, melhor!

# 8: Capas e sobretudos são opcionais, depende muito do impacto visual que você quer causar.

# 9: A atmosfera é essencial. Sua casa deve refletir sua natureza bruxesca. Queime incensos o tempo todo e mantenha sua casa sombria, sinistra e empoeirada.

# 10: Tire fotografias ao lado de bolas de cristal, símbolos astrológicos e outros equipamentos mágicos.

# 11: Deixe que as pessoas descubram naturalmente seu lado místico. Misture as fotos com roupas ritualísticas com as que foram tiradas na festa ou na viagem com a turma. Quando descobrirem as fotos, fique aborrecido e pegue-as imediatamente, se desculpando.

# 12: Quando perguntarem sobre suas práticas ou sobre as fotos, diga que infelizmente você já não pode manter em segredo algo que foi revelado publicamente, então confesse que você é um mestre em ocultismo ou Ciências Secretas e pronto, agora você já pode se gabar do seu novo status.

# 13: Demonstre conhecimento, mas não se aprofunde em nada, pois nenhum bruxo deve ensinar seus feitiços e práticas. Apenas dê a entender que você possui esses conhecimentos.

# 14: Conhecer os famosos da Arte é essencial. Por exemplo, Gerald Gardner. Sempre que possível inclua o nome dele nas suas conversas com outros bruxos e você será sempre visto com simpatia e aceitação.

# 15: Ter sido algum famoso da Arte numa vida passada é ainda melhor. É especialmente útil lembrar uma vida passada como bruxo perseguido durante a inquisição, ou pelo menos ter sido um ocultista famoso. Nas minhas vidas passadas eu fui Aleister Crowley, Cagliostro, Mandrake, o Mágico, e grande parte do elenco de A Feiticeira.

# 16: Se gabe sobre o rápido desenvolvimento das suas habilidade psíquicas desde a sua iniciação. Mas, se te perguntarem sobre sua iniciação simplesmente diga que você jurou segredo quanto a cerimônia, e rapidamente mude de assunto mencionando sua nova e acurada habilidade de localizar monumentos históricos.

# 17: Seja hostil com o cristianismo. Em conversas sociais faça muitas colocações sarcásticas no que diz respeito aos fundamentos cristãos.

# 18: Não deixe que ninguém toque em alguma parte do seu corpo. Isso te dará um ar de excêntricidade que todo bruxo deve ter.

# 19: Mudar de nome causa um efeito surpreendente, dando mais credibilidade ao que você diz. Escolha um nome bem pomposo e difícil de pronunciar. Também adicione um título como grão mestre, conde-mor, venerável ou imperator para ganhar mais status.

# 20: Nunca diga que você é um aprendiz, pois aprendizes não são respeitados por ninguém.

# 21: Fale sempre sobre as orgias dos rituais e de como as bruxas que celebram com você são gostosas. Afinal, bruxo que é bruxo celebra vestido de céu, né? Na verdade, o principal objetivo das celebrações é poder ver logo os outros sem roupa sem precisar dessas besteiras de cantadas e conquistas.


E pronto, você já sabe se passar por um bruxo fake de verdade! Agora é só estacionar sua vassoura mágica numa esquina movimentada (mas que não esteja com neblina de fumaça de incenso); vestir suas roupas pretas e dar aquele olhar sinistro para todos que cruzarem seu caminho. Pronto, seu status social vai melhorar num passe de mágica. Seguindo esses passos, você terá tantas pessoas te adorando e te seguindo que poderá começar sua própria organização! Boa sorte e abençoado seja!



Fontes: How to Become a Witch in Nine Easy Lessons e Tudo que você precisa saber sobre Ocultismo para nunca passar vergonha, da coleção Manual do Blefador, Editora Ediouro.

Comentários

Williann disse…
Ridículo..
Bruxo não andam por ai com um pentagrama gigante no pescoço, não usam preto o tempo todo e não pintão as unhas de preto...
Tenho uma única lição pra completar essas idéias ridículas..
PEGUE UMA VASSOURA E PULE DO ULTIMO ANDAR DO TEU PRÉDIO...
)O(
Vanna Dulac disse…
Oi Williann! Fico me perguntando se você está falando sério ou se está fazendo parte da brincadeira, pois repetindo o que está escrito em vermelho no início do posto:
AVISO IMPORTANTE: Isso é uma piada. Para se tornar um Bruxo de verdade o caminho é outro, bem diferente!

Abençoado seja!

Vanna Dulac

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro. Pedra

Branwen

Filha de Pennardunn e Llyr (Deus Galês do Mar), irmã de Manannan Mac Lir e Bran , Branwen – seios brancos ou vaca prateada - é a Deusa Galesa do amor e da beleza – é a Afrodite ou Vênus dos Celtas. Sua cor é a branca, é considerada a Deusa do Coração Puro, que possui a capacidade de promover reinícios. Está associada à Lua e à Noite. No cristianismo é a Santa Brynwyn, padroeira dos namorados. É juntamente com Rhiannon e Arianrhod uma das três matriarcas da Grã-Bretanha e é considerada a principal Deusa de Avalon. De acordo com algumas lendas arturianas é considerada a Dama do Lago. Branwen deve ser invocada para abençoar novos projetos, pois seus atributos mágicos são a inspiração e as novas idéias. Também para ajudar a enfrentar perdas (separação, perda de emprego, morte). Tem como símbolos o caldeirão, a Lua, o corvo branco, a pomba e o estorninho . Branwen aparece em nossas vidas para fortalecer a conexão com a nossa própria essência, ajudando a apreciar nosso pró

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricultura. Exerce domínio sobre a vida e o cresc