Pular para o conteúdo principal

EntreMundos #7 - Parte 10

EntreVistas
Samildanach Dulac
Nosso primeiro entrevistado não poderia deixar de ser ele: Tyw Irving Dulac (Tarólogo, Mestre de Reiki e Karuna-Reiki, Astrólogo, Massoterapeuta, trabalha com diversas terapias alternativas. Alto Sacerdote do Coven Tuatha Dulac e Fundador da Tradição Wiccana Dulac).

Percebi que era Bruxo quando...Ihhhhhh, 1989, quando li o livro as Brumas de Avalon...

Sou um Bruxo coerente quando...Penso, falo e ajo de acordo comigo e/ou com as inspirações da Grande Mãe.

Eu já sabia que...Ah, pula essa, muito complexa...

O marco da minha vida como bruxo foi quando...Na realidade, têm vários: quando fui iniciado em Beltane, recordo até da bebida vermelha... Outro momento foi quando fui reconhecido como bruxo pela Luna Nuit... Quando celebrei Imbolc com dois covens no Montese... E quando iniciei Morgance... A cada dedicação e iniciação...

No tarot, eu sou...O arcano do Louco, o eterno viajante, solitário e com a cabeça lá em cima. Sou também o Imperador, o que exerce o Poder e o Sumo-Sacerdote... É bom parar por aqui, senão vão as 72, hehehe...

Eu celebraria todo dia...A vida e as Bênçãos da Grande Mãe que ama e respeita a todos, não exige, e confia no potencial de cada um.

Se eu encontrasse a Deusa eu...Eu encontro com a Deusa todos os dias... Numa lufada de vento onde Ela sugere (ela nunca manda) que seja leve. Ela me inspira mais vigor quando arde o sol do meio dia na minha pele, Ela me fala aos meus ouvidos quando usa um transeunte para dizer aquilo que eu precisava ouvir naquela exata hora. Ela se apresenta em visões, toda esvoaçante e sempre muito carinhosa. Meu corpo sabe reconhecê-la... Por isso num tenho nada a pedir

Meu Cone de Poder seria para...Atualmente ampliei minha área de interesse: Antes era pessoal, com o tempo muitas pessoas pedem pra que eu me lembre delas nos cones de Poder, depois passou a ser para o Coven, depois covens. E agora é comunitário. Direciono meu cone de Poder para a qualificação da comunidade Wiccana de Fortaleza.

Magia é...
Mais que efeitos especiais tão esperados pelos inexperientes, Magia é ter uma vida feliz com mudanças exercidas de forma mágica para melhoria da sua vida e de todos a sua volta. Magia é trabalhar harmonicamente com a natureza, criando assim bem estar seu e dos entes.

Entre Mundos...Estar Entre mundos é uma oportunidade ampla de entrar em conexão com os Deuses, sentir-se acolhido e ao mesmo tempo em todos os lugares. É ter acesso a todas as dimensões e Poder realizar tudo, portanto requer cuidado com o que se faz, fala e pensa nesse espaço sagrado para nós. Há quem o despreze, porém creio que nunca o tenha criado. Apenas estar entre mundos é uma enorme sensação prazerosa... Experimente!

Eu espero que nas próximas rodas...Tenhamos uma união maior na comunidade wiccana que poucos sabem sobre amor e respeito. E que possamos ser mais fortes conseguindo assim ter uma representatividade. Wiccanos somos muitos, e desunidos. Unidos não quer dizer igual ou padrão. Mas na diversidade terminar com as adversidades.

Uma Deusa...AIRMID, Deusa Celta das ervas e da Cura, Filha de Dian Ceth. Ela chorou a morte do irmão e de suas lagrimas nasceu 365 ervas (uma para cada dia) da qual ela fez um manto e carrega consigo curando quem precisa. Lindo num é?

Um Sabor...Picante e Salgado. Embora eu adore doce de leite.

Uma Cor...Branco, embora adore amarelinho.

Um Aroma...Patchouly.

Uma Pedra...Hematita.

Coven ou Solitário...Coven.

Signo...Escorpião.

Oráculo...Tarot.

Uma Frase... “Para ser grande, sê inteiro, nada teu exagera ou exclui, põe o quanto que tu és no mínimo que fazes”. - Fernando Pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro. Pedra

Branwen

Filha de Pennardunn e Llyr (Deus Galês do Mar), irmã de Manannan Mac Lir e Bran , Branwen – seios brancos ou vaca prateada - é a Deusa Galesa do amor e da beleza – é a Afrodite ou Vênus dos Celtas. Sua cor é a branca, é considerada a Deusa do Coração Puro, que possui a capacidade de promover reinícios. Está associada à Lua e à Noite. No cristianismo é a Santa Brynwyn, padroeira dos namorados. É juntamente com Rhiannon e Arianrhod uma das três matriarcas da Grã-Bretanha e é considerada a principal Deusa de Avalon. De acordo com algumas lendas arturianas é considerada a Dama do Lago. Branwen deve ser invocada para abençoar novos projetos, pois seus atributos mágicos são a inspiração e as novas idéias. Também para ajudar a enfrentar perdas (separação, perda de emprego, morte). Tem como símbolos o caldeirão, a Lua, o corvo branco, a pomba e o estorninho . Branwen aparece em nossas vidas para fortalecer a conexão com a nossa própria essência, ajudando a apreciar nosso pró

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricultura. Exerce domínio sobre a vida e o cresc