Pular para o conteúdo principal

Cristais e Pedras

Desde a antiguidade as pedras e cristais são usados pelas civilizações com os mais diversos propósitos. Suas diferentes vibrações nos influenciam de diversas formas.
Para escolher seu cristal use e confie na sua intuição. Quando você é atraído por determinada pedra, provavelmente é porque sua energia será necessária e benéfica. Acreditamos que as pedras e cristais devem ser usados para estimular o crescimento espiritual, físico e emocional. 

Depois de escolher o seu cristal, é preciso limpar, consagrar e programar, para que ele cumpra seu papel. 

LIMPANDO SEU CRISTAL
Lave em água corrente, com a intenção de que todas as energias não desejadas sejam retiradas e que permaneçam somente as energias inerente à pedra.  Sua intuição saberá por quanto tempo deixá-lo debaixo d’água. Em geral por mais de 1 minuto. A seguir faça um ou mais dos procedimentos abaixo:
  • Limpá-lo em fumaça de incenso ou na fumaça de sálvia.
  • Enterra-lo na terra por algumas horas.
  • Deixá-lo por algumas horas ao lado de uma ametista anteriormente limpa.
  • Soltar seu próprio ar sobre ele, ou seja, assoprá-lo com força.

CONSAGRANDO OU ENERGIZANDO SEU CRISTAL
Podemos simplesmente deixar o cristal por uma algumas horas no sereno, sob a luz da lua, ou sob os raios de sol. A água da chuva também é muito usada para energizar o cristal. Apesar de alguns livros recomendarem, não é muito indicado usar água com sal grosso, pois alguns cristais contém metal em sua composição e o sal pode alterar suas propriedades.

PROGRAMANDO SEU CRISTAL
Depois de limpar o cristal, sente-se em um lugar tranquilo, segure o cristal com sua mão de poder e visualize o que você quer dentro do cristal. Ex.: Se você quiser passar no vestibular, visualize a cena se concretizando, ou seja, veja no cristal o primeiro dia de aula na faculdade. Use uma linguagem simples e direta, para que não hajam mal entendidos. Quanto mais forte a visualização, mais efeito tem a programação. Uma vez programado o cristal não deve ser lavado.

Se alguém tocar o seu cristal programado, não é motivo para chateação. Basta repetir todo o processo de limpeza, energização e programação que seu cristal voltará a funcionar, até melhor que antes. A energia do cristal, quanto mais estimulada, mais se movimenta, espalhando sua intensidade. Abuse e use dessa ferramenta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro...

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricu...

Nome Mágico

O nome mágico ou nome pagão é o nome usado pelos bruxos durante os rituais e atos de magia. O objetivo é se identificar com divindades, guardiões das torres, quadrantes e outras entidades mágicas e espirituais. Algumas Tradições acreditam que conhecer o nome mágico de outra pessoa dá ao que conhece poderem mágicos ou controle sobre ela. Por isso, alguns pagãos adotam um nome que usam em público e outro que somente ele e seu Sacerdote ou Coven conheçam.  Esse nome pode ser escolhido pelo próprio bruxo ou ser adquirido. É interessante antes de se adotar um nome, fazer o estudo numerológico dele, para que ele tenha mais força e a energia que você precisa. Geralmente se escolhe o nome de uma Deidade ou se adota um nome que indica diretamente a característica que se quer.  É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples f...