Pular para o conteúdo principal

Símbolos Pagãos

Gente, está chegando o DOP Fortaleza - Dia do Orgulho Pagão de Fortaleza. Em breve mais detalhes sobre o evento. Para quem mora em São Paulo já está tudo programado. Clique aqui para saber mais.

Por enquanto vamos falar um pouco mais sobre esse dia, suas origens e sua importância para nós, pagãos. Vamos começar apresentando cada um dos símbolos da logo do DOP.
Alguns dos símbolos foram gentilmente cedidos por um site muito bacana de religiões alternativas.

O Yin/Yang, um símbolo de equilíbrio – originário da filosofia oriental, mas utilizado por muitos pagãos.

A Cruz de Braços Iguais – outro símbolo de equilíbrio, representa os quatro pontos cardeais e os quatro elementos.


O Martelo de Thor, um símbolo nórdico pagão.



Triluna: as fases crescente, cheia e minguante da Lua símbolizam a Deusa Tríplice, nas suas faces: donzela, mãe e anciã.



O Olho de Horus: um símbolo egípcio pagão.



Venus de Willendorf: Esta escultura data de 24,000-22,000 aC e é o símbolo da Deusa Mãe.



Ankh: símbolo egípcio pagão que simboliza a vida eternal.
E no lado direito, também de cima para baixo:


O Pentagrama: o mais conhecido e utilizado símbolo da Wicca e da Bruxara. As cinco pontas representam os cinco elementos: Ar, Fogo, Água, Terra e Espírito. O círculo representa a eternidade.

Trisqueta: usada no Paganismo Celta, simboliza os elementos Terra, Mar e Céu.



A Cruz Celta: símbolo do paganismo celta e da Gnose.



Megalitos: Como o famoso Stonehenge, um símbolo Druida.



O Homem Verde: consorte da Deusa Tripla, é o Deus da Natureza.



O Eneagrama: um símbolo da New Age de interconectividade.



A Árvore da Vida: da Cabala, uma tradição judaica mística que investiga a natureza divina.



Clique aqui para conhecer outros símbolos.

Comentários

Laís Celeste disse…
)0( Olá Tuatha Dulac
Gostei muito da matéria, me foi bastante útil, dez para todos!!!
bjs & abçs
BB
Laís Celeste