Pular para o conteúdo principal

Mapa Natal

por Tyw Irving Dulac
Nascemos sempre no momento certo. O nosso advento cria um impacto no planeta e nós também somos influenciados pela energia daquele momento em que respiramos e emitimos nosso primeiro som.

Conseguir ler no céu nosso propósito de vida facilita em muito as nossas decisões. Imagine que cada um de nós tenha um manual de instrução que fala não apenas que somos arianos ou psicianos, mas que temos um ego, uma maneira de falar, de agir, de nos relacionarmos. Além disso o mapa também mostra como lidamos com várias áreas da nossa vida.


Não podemos embasar o estudo astrológico apenas no signo solar, que constitui apenas de 10 a 17% de nossa personalidade. Vejamos meu caso: faço aniversário no mesmo dia que o Pelé, porém há uma diferença enorme entre nós. Isso devido às gerações e também à hora e ao local de nascimento. Num mapa temos os planetas geracionais - que influenciam toda uma geração - (Urano, Netuno e Plutão), os planetas pessoais (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte) e as casas zodiacais, que se definem a partir do ascendente, numeradas de 1 a 12, cada uma representando uma área de nossa vida.

Tá a fim de descolar seu manual de instruções? Procure um bom site ou um bom astrólogo e saiba mais sobre você! Clique aqui para nossas indicações!

Para quem mora em Fortaleza temos as Noites Astrológicas, toda terça feira às 19:30 no Atelier do Centro Cultural Dragão do Mar. E o mais incrível: você não paga nada para ganhar muito conhecimento. Aproveite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro...

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricu...

Odin

Principal representante da mitologia nórdica, Odin é considerado o Deus das Runas , da Guerra, da Poesia, da Sabedoria, e da Morte. Odin ou Wotan, o mais velho dos Deuses e líder dos Aesir (a raça dos deuses nórdicos). Seu dia é quarta-feira ; sua cor, é o azul; seus animais, a águia, dois corvos, o lobo e o cavalo. Odin é o favorito do Panteão devido ao seu amor pela batalha. Isso fez dele popular entre os vikings quando eles saíram da Escandinávia . Em seu grande salão Valhalla estão reunidos todos os mortos em batalhas. Todos os dias ele envia seus dois corvos, Hugin (espírito) e Munin (entendimento) , para saber das novidades dos vivos e dos mortos.  MITOLOGIA Do seu trono, no palácio de Valaskálf , Odim podia observar o que acontecia em cada um dos 9 mundos. Ele tinha uma lança, Gungnir e um corcel de oito patas, Sleipnir .  Era filho de Borr e Bestla , irmão de Vili e Vé , esposo de Frigg e pai de deuses como Thor , Baldr , Vidar e Váli . Suas filhas er...