Pular para o conteúdo principal

Se Preparando para voar na Vassoura

por Tyw Irving Dulac

A imagem da bruxa montada na vassoura é um símbolo tão marcante que a prefeitura de Salém, Massachusetts, EUA, a usa em sua bandeira e na polícia. Porém, sabemos que a vassoura, também chamada de Beson é utilizada magicamente para limpar e banir a negatividade. Portanto, vejamos primeiro o que podemos banir de nossa vida a fim de ficarmos mais leves para alcançarmos nossos vôos montados em nossas vassouras mágicas.

Para voar precisamos nos preparar largando o peso e a bagagem que acumulamos, tudo q que nos apegamos, coisas e pessoas às quais atribuimos erroneamente uma vital importância. Dessa forma conseguimos concentrar nossa energia e recursos no mais importante: nós mesmos.

Devemos começar com o Passado, olhando ao redor e descartando os objetos que há tempos não são utilizados. Deixe-os seguirem seu curso, os doando ou vendendo. Sem arrependimento ou a desculpa de que um dia vai poderá precisar deles. Quanto às pessoas e situações passadas, busque se liberar de qualquer lembrança ou punição. É um processo difícil, mas o resultado é sempre satisfatório.

Para ficar leve também precisamos afastar as influências externas no Presente. Essas influencias geralmente nos levam a pensar em assuntos que não irão acrescentar nada em nossas vidas, e sim nos consumir. Como as informações inúteis e as propagandos que nos levam a buscar preenchimento interior em sensações momentâneas geradas por compras, criando um comportamento compulsivo e fútil.

Quanto ao Futuro, o que mais pesa são nossos medos e a ansiedade do que irá acontecer. Um bom bruxo é sempre um sábio agricultor, que planta hoje com seus feitiços e ações o que quer colher amanhã, como realização em sua vida.

Com isso é fácil ficar leve, montar na vassoura e voar nas alturas suavemente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro...

Nome Mágico

O nome mágico ou nome pagão é o nome usado pelos bruxos durante os rituais e atos de magia. O objetivo é se identificar com divindades, guardiões das torres, quadrantes e outras entidades mágicas e espirituais. Algumas Tradições acreditam que conhecer o nome mágico de outra pessoa dá ao que conhece poderem mágicos ou controle sobre ela. Por isso, alguns pagãos adotam um nome que usam em público e outro que somente ele e seu Sacerdote ou Coven conheçam.  Esse nome pode ser escolhido pelo próprio bruxo ou ser adquirido. É interessante antes de se adotar um nome, fazer o estudo numerológico dele, para que ele tenha mais força e a energia que você precisa. Geralmente se escolhe o nome de uma Deidade ou se adota um nome que indica diretamente a característica que se quer.  É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples f...

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricu...