Pular para o conteúdo principal

Fertilize já!

por Raven

É uma maravilha plantarmos... Ver algo que nós cuidamos com tanto carinho crescer, ficar bonito e forte!!
Porém alguns fertilizantes não naturais ao invés de ajudar a nossa linda plantinha a crescer forte e saudável, só a fará crescer...
Assim como nós nos alimentamos, as plantas também se alimentam. Através de suas raízes elas retiram do solo os nutrientes necessários para ela crescer.
Porém nem todos os solos contem esses "alimentos" que a plantinha necessita, e é ai que os fertilizantes entram, eles servem para repor os nutrientes que não existe mais no solo.
Já entendido de como nossa plantinha se alimenta, vamos aos benefícios dos Fertilizantes naturais.
O resultado, quando aplicamos esse tipo de fertilizantes no solo, são alimentos mais saudáveis, flores mais resistentes, maior retenção de água e ar no solo, além da consciência tranqüila, pois ao utilizarmos esse tipo de fertilizante estamos evitando o acúmulo de lixo em nossas cidades e o melhor estamos devolvendo a terra aquilo que ela nos deu com muito amor e carinho!!

E Como produzir seu próprio fertilizante?
É simples, mas demora um pouquinho.
Seguindo esse passo q no final você terá bons resultados!

1º passo:
Ao invés de jogar fora os restos orgânicos (como cascas de frutas, palhas e folhas), empilhe-os no quintal até atingir a altura média de meio metro. Não é indicado fazer um buraco no chão, pois isso pode acumular água nos dias de chuva.

2º passo:
Polvilhe terra na substância que está em formação para agilizar a decomposição. Evite misturar resíduos de origem animal, pois larvas podem surgir.

3º passo:
É possível colocar minhocas junto aos resíduos. Elas aceleram o processo de decomposição.

4º passo:
Dependendo da temperatura, demora de quatro a seis meses para formar o humo (produto da decomposição). Quanto mais quente, o processo ocorre mais rápido. A substância estará pronta quando sua aparência for similar à borra de café e ao cheiro de terra molhada.

Fase final
O resultado da decomposição é distribuído pelo solo e tem reflexo direto na vida dos seres
humanos e no meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro. Pedra

Branwen

Filha de Pennardunn e Llyr (Deus Galês do Mar), irmã de Manannan Mac Lir e Bran , Branwen – seios brancos ou vaca prateada - é a Deusa Galesa do amor e da beleza – é a Afrodite ou Vênus dos Celtas. Sua cor é a branca, é considerada a Deusa do Coração Puro, que possui a capacidade de promover reinícios. Está associada à Lua e à Noite. No cristianismo é a Santa Brynwyn, padroeira dos namorados. É juntamente com Rhiannon e Arianrhod uma das três matriarcas da Grã-Bretanha e é considerada a principal Deusa de Avalon. De acordo com algumas lendas arturianas é considerada a Dama do Lago. Branwen deve ser invocada para abençoar novos projetos, pois seus atributos mágicos são a inspiração e as novas idéias. Também para ajudar a enfrentar perdas (separação, perda de emprego, morte). Tem como símbolos o caldeirão, a Lua, o corvo branco, a pomba e o estorninho . Branwen aparece em nossas vidas para fortalecer a conexão com a nossa própria essência, ajudando a apreciar nosso pró

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricultura. Exerce domínio sobre a vida e o cresc