Pular para o conteúdo principal

Pedra da Lua



Também chamada de ortoclásio, é caracterizada pelo brilho de pérola e opalescência. Os orientais acreditavam que ela continha radiações da lua, podendo afastar temores e pesadelos. Ela é associada as Deusas Lunares, como Diana, Selene e Ísis, por isso favorece a abertura para o feminino, para a sensibilidade, para a intuição e para assuntos místicos. Também é utilizada para amor, divinação, sensitividade, sono, jardinagem, proteção, juventude, regimes, e em qualquer forma de meditação.

Mas lembre, antes de usar qualquer pedra ou cristal é preciso fazer sua limpeza, energização e programação. Veja aqui como fazer.


Energia: receptora

Planeta: Lua

Elemento: Água

Metal Associado: Prata

Grupo: Silicatos

Materiais de Origem:
  
silicato de alumínio potássio

Coloração: incolor, marrom claro, amarela.

Indicada para: 
equilibrar as emoções e facilitar o contato com o lado feminino de cada um.

Na magia: 
Essa pedra é receptora e atrai o amor. Use-a, ou leve-a consigo, para trazer o amor para sua vida. Numa noite de Lua Cheia e à sua luz, ponha cabochões de pedra da lua ao redor de uma vela cor-de-rosa, acenda-a e visualize-se num relacionamento amoroso. Também é apreciada pela capacidade ele resolver problemas entre namorados, principalmente aqueles que tenham brigado amargamente. Energize uma pedra com vibrações de amor e a dê a seu parceiro aborrecido. Ou melhor ainda, façam juntos o ritual e troquem as pedras.

Pode ser deixada debaixo do travesseiro ou se usam contas na cama para garantir um sono repousante.
Como a malaquita e o Jade, a pedra-da-lua é associada a jardinagem. Use-a ao plantar, regar ou enterre uma pedra pequena, visualizando  seu jardim fervilhando de fertilidade. Para que uma árvore dê muitos frutos, amarre uma pedra-da-lua num dos galhos.
Como a Lua parece viajar no zodíaco, é a pedra do amuleto protetor do viajante. Tenha-a consigo quando estiver longe de casa, principalmente viajando sobre a água. É um perfeito presente para marinheiros ou amigos que partem em cruzeiros. Energize a pedra com proteção antes de presenteá-la. Anéis com pedra-da-lua podem ser usados para se proteger na água enquanto estiver nadando.


Fontes:
http://www.mistico.com/p/cristais/intro.htm
http://www.agataweb.com.br/
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nome Mágico

O nome mágico ou nome pagão é o nome usado pelos bruxos durante os rituais e atos de magia. O objetivo é se identificar com divindades, guardiões das torres, quadrantes e outras entidades mágicas e espirituais. Algumas Tradições acreditam que conhecer o nome mágico de outra pessoa dá ao que conhece poderem mágicos ou controle sobre ela. Por isso, alguns pagãos adotam um nome que usam em público e outro que somente ele e seu Sacerdote ou Coven conheçam. 

Esse nome pode ser escolhido pelo próprio bruxo ou ser adquirido. É interessante antes de se adotar um nome, fazer o estudo numerológico dele, para que ele tenha mais força e a energia que você precisa.
Geralmente se escolhe o nome de uma Deidade ou se adota um nome que indica diretamente a característica que se quer. 

É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples fato de ter sido de u…

A Árvore Celta da Vida

Essa é uma das muitas imagens que representam a Árvore Celta da Vida. Ela tem um papel essencial na espiritualidade Celta. Para esse povo as árvores eram a  fonte da sobrevivência – dava os frutos, o abrigo e o combustível para cozinhar e aquecer. Sem as árvores seria muito difícil viver. A madeira de árvores sagradas possuem propriedades mágicas, que podem ser vistas no alfabeto Celta, o Ogham, onde cada letra representa um árvore sagrada. Algumas árvores dão frutos, algumas madeira para fazer armas, outras foram sacralizadas às fadas ou aos Deuses. Nas histórias contadas pelos Celtas, as árvores eram seres de sabedoria. Criaram o alfabeto, o calendário e eram entrada para os reinos dos Deuses.  Árvores são uma conexão com o mundo dos espíritos e também portais para outros mundos. A mais sagrada das árvores é o Carvalho, que presenta o axis mundi, o centro do mundo. O nome celta do Carvalho, Daur, é a origem da palavra door (porta em inglês) – a raiz do carvalho era literalmente a porta…

Hematita

A hematita é uma pedra estranha e pesada. Seu nome já é um mistério. Para os antigos, a hematita era o que conhecemos como heliotrópio, logo, quase todas as informações mágicas que se referem à "hematita" nos velhos livros dizem respeito ao heliotrópio. Quando lapidada,  a hematita "sangra" e, segundo dizem, produz manchas muito parecidas com sangue, daí vem o seu nome, do grego 'Haema', que significa sangue. Ela é uma pedra fina e vistosa. Na Itália são feitos colares vendidos como "cuspe de vulcão". Informações na magia sobre essa pedra são escassas. A hematita possui a curiosa propriedade de "se curar". Risque a superfície da pedra e esfregue-a com o dedo. O arranhão pode desaparecer. 
Em 2004, a sonda Opportunity, da NASA, descobriu pequenas esferas que acreditam ser feitas parcialmente ou principalmente de hematita em Marte.
"A hematita avisa que é hora de atenção. Mantenha-se longe dos problemas para evitar confusão".(Mensag…