Pular para o conteúdo principal

EntreMundos #6 - Parte 2

EntreDatas
11deJaneiro, 00h27m

Esbat - Lua cheia em Câncer - Favorece o estabelecimento de novas normas e limites. Tempo de nutrir a criança interior. Ritual para reavaliar assuntos antigos, purificar emoções e harmonizar a família e o lar. Conectar os arquétipos femininos. Cor: azul e branco. Folha de tuia e cipreste. Flor: dama da noite. Incenso: arruda e cânfora. Óleo: jasmim ou artemísia. Pedra: selenita. Conchas e água do mar. Roupas brancas. Músicas com sons do mar. Comemore com pão de cereais, leite ou queijo de cabra.

02deFevereiro
Sabat
Imbolc (HN) - Festival do Fogo. Pico do Inverno. Celebre a Senhora do Fogo. Colher pedras para o círculo. Cores: laranja e branco. Pedras: jaspe, âmbar, coral, berilo. Incenso: Olíbano, sândalo, cravo e canela. Varrer e purificar tudo. Abençoar as velas. Acender vela na janela. Fazer Cruz de Brigit. Despertar a criatividade (Poesia, canções, narrativas, etc). Coroa de Treze velas, vassoura de Salgueiro, oferenda nas fontes. Roda de velas e boneca de Brigit. Comemore com pratos a base de leite, saladas, brotos e chás depurativos.
Lammas (HS) - ou Lughnashad.
Festival do Fogo e da Colheita. Declínio
do Sol. Celebre a Senhora da abundância e o Deus Sol. Faça Pão de Lammas, piquenique mágico com libações para a Terra. Cores: laranja e marrom. Grãos. Medite ao crepúsculo. Faça feitiço de abundância e Garrafa de Bruxa.

09deFevereiro, 11h49m
Esbat - Lua cheia em Leão, com eclipse penumbral - Velas amarelas ou douradas. Ervas: salvia, louro, mirra, alecrim, benjoin. Flores (amarelas): Calendula, camomila, girassol, margarida, palmas. Pedras (amarelas): Citrino, topázio, pedra do sol, pirita, âmbar. Óleo: heliotrópio, neroli, tangerinam angélica. Incenso: sândalo e acácia. Roupas douradas. Objetos de ouro. Globo Terrestre. Tocha. Comemore com bolo de especiarias, chá indiano, suco de maracujá ou laranja.

Comentários

Deuses disse…
Tirando a Eddie van Feu,vcs são a melhor referencia de magia e wicca que eu tenho,por que será que não tem gente legal(falando de referencias wiccans pessoalmente,né?) aqui na city que eu moro?
Não tem como não gostar de vcs!!!
Abraços ao Fred e à Vanna!!!
Quem sabe eu não vá pra Fortaleza?
Blessed be!!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Yule: O nascimento da Criança da Promessa

"A escuridão reina como se estivéssemos no caldeirão da Deusa. Assim, o Rei das sombras transforma-se na Criança da Promessa , o Filho do sol, que deverá nascer para restaurar a Natureza" . (Mito da Roda do Ano) Yule se origina da palavra nórdica Iul  que significa roda e  dá nome a celebração do solstício de inverno, a noite mais longa do ano . Nesta época (21 de dezembro no Hemisfério Norte e  21 de junho no Hemisfério Sul) vemos simultaneamente a morte e o renascimento do Deus Sol.  É o momento de pensar sobre o que você deseja nos meses que virão, de delinear os objetivos e como deseja trabalhar para atingi-los. Peça orientação da Deusa e do Deus. Cores: vermelho, verde, dourado e branco. Nomes Alternativos: Solstício de Inverno, Winter Rite, MidWinter, Alban Arthan, Carr Gomm, Retorno do Sol, Dia de Fionn. Deuses: o Deus, como a Criança da Promessa, e a Deusa, como a Mãe. Ervas: azevinho, carvalho, visco, alecrim, urze, cedro, pinho, louro. Pedra

As Três Faces do Deus

O Deus, assim como a Deusa, possui também três aspectos: o Cornífero, o Homem Verde e o Ancião. Cada face está associada a um período da evolução humana e de nossa própria vida e da roda do ano. Cernunnos O Cornífero  é a face do Deus que exerce domínio sobre as florestas. Ele é a representação da Natureza intocada e de tudo o que é livre. Nesse aspecto o Deus assume a face de Caçador e representa a renovação, virilidade, força, fertilidade e vitalidade. O Cornífero exerce domínio sobre os animais selvagens e ferozes. Esteve em contato direto com a humanidade principalmente nos períodos Neolítico e Paleolítico, onde os homens subsistiam principalmente da caça.  Os exemplos associados à face de Cornífero do Deus são  Cernunnos,  Pan,  Esus e  Odin . Sileno O segundo aspecto do Deus é o  Homem Verde  ( Green Man ), Ele é o Senhor da Colheita e de toda a Natureza cultivada. Está relacionado aos grãos e ao desenvolvimento da agricultura. Exerce domínio sobre a vida e o cresc

Odin

Principal representante da mitologia nórdica, Odin é considerado o Deus das Runas , da Guerra, da Poesia, da Sabedoria, e da Morte. Odin ou Wotan, o mais velho dos Deuses e líder dos Aesir (a raça dos deuses nórdicos). Seu dia é quarta-feira ; sua cor, é o azul; seus animais, a águia, dois corvos, o lobo e o cavalo. Odin é o favorito do Panteão devido ao seu amor pela batalha. Isso fez dele popular entre os vikings quando eles saíram da Escandinávia . Em seu grande salão Valhalla estão reunidos todos os mortos em batalhas. Todos os dias ele envia seus dois corvos, Hugin (espírito) e Munin (entendimento) , para saber das novidades dos vivos e dos mortos.  MITOLOGIA Do seu trono, no palácio de Valaskálf , Odim podia observar o que acontecia em cada um dos 9 mundos. Ele tinha uma lança, Gungnir e um corcel de oito patas, Sleipnir .  Era filho de Borr e Bestla , irmão de Vili e Vé , esposo de Frigg e pai de deuses como Thor , Baldr , Vidar e Váli . Suas filhas eram chamad