Que a gente precisa dormir bem, se exercitar, comer comidas naturais e saudáveis e beber 2 litros de água por dia a gente já está cansado de saber. Aqui vão algumas outras dicas, algumas um tanto quanto inusitadas, que vão ajudar a melhorar qualidade e o tempo da sua vida!
1. Fique Nervoso. Um estudo mostra que quem expressa sua raiva moderadamente tem o risco de infarto não fatal reduzido pela metade e também uma significativa diminuição na probabilidade de ter um derrame.
2. Tempere Sua Vida com cúrcuma, ingrediente do curry, que fortalece o sistema imunológico, alivia doenças inflamatórias, melhora a digestão e dissolve cálculo biliar.
3. Fique Frio. Diversos estudos mostram que pequenas doses de um agente estressante como calor ou frio podem beneficiar a saúde de animais em laboratório. Pesquisadores da Virgínia mostraram que o frio poderia reduzir tumores, pois aumentam a atividade dos glóbulos brancos, nossas células de defesa.
4. Beba Água Rica em Minerais. A incidência de doenças do coração tem se mostrado menor em áreas onde se consomem essas águas, principalmente por causa do cálcio, que diminui a pressão arterial e do magnésio, importante para um coração saudável.
5. Glorifique, pois uma pesquisa mostrou que quem não frequenta igrejas corre um risco 21% maior de morrer mais cedo que seus companheiros devotos! Mas pode ser que as boas redes sociais dos praticantes e não necessariamente e espiritualidade propriamente dita favoreça a longevidade dos fiéis!
6. Orgasmo: pesquisadores do Reino Unido afirmam que pessoas que tem pelo menos 2 orgasmos por semana aumentam a expectativa de vida em até 8 anos!
7. Use Fio Dental, uma pesquisa da Harvard mostrou, num acompanhamento de 12 anos, que as pessoas com doença periodontal (inflamação severa da gengiva e osso que sustenta os dentes) tem mais chances de sofrer derrames.
8. Solte a Voz. O canto desacelera os batimentos cardíacos, diminui a pressão arterial e o estresse. Pesquisa mostra que pessoas mais velhas que participaram de um coral tiveram uma significativa melhora no estado de saúde.
9. Demore a Ter Filhos, pois as mães mais velhas são mais seguras financeiramente, o que reduz o impacto do estresse no processo de envelhecimento. Um estudo diz é mais provável que uma mulher que tenha mais de 100 anos tenha dado à luz depois dos 40.
10. Não Relaxe Demais, pesquisas mostram que crianças cujas mães se estressaram durante a gravidez tiveram desenvolvimento melhor que os filhos de mães tranquilas. Acredita-se que o cortisol (hormônio do estresse) contribui para o desenvolvimento dos órgãos.
Fonte: Revista Knowlodge - Para saber e conhecer nº8 - Fevereiro 2010
Comentários