Pular para o conteúdo principal

10 Dicas Estranhas Para Viver Mais

Que a gente precisa dormir bem, se exercitar, comer comidas naturais e saudáveis e beber 2 litros de água por dia a gente já está cansado de saber. Aqui vão algumas outras dicas, algumas um tanto quanto inusitadas, que vão ajudar a melhorar qualidade e o tempo da sua vida!


1. Fique Nervoso. Um estudo mostra que quem expressa sua raiva moderadamente tem o risco de infarto não fatal reduzido pela metade e também uma significativa diminuição na probabilidade de ter um derrame.

2. Tempere Sua Vida com cúrcuma, ingrediente do curry, que fortalece o sistema imunológico, alivia doenças inflamatórias, melhora a digestão e dissolve cálculo biliar.

3. Fique Frio. Diversos estudos mostram que pequenas doses de um agente estressante como calor ou frio podem beneficiar a saúde de animais em laboratório. Pesquisadores da Virgínia mostraram que o frio poderia reduzir tumores, pois aumentam a atividade dos glóbulos brancos, nossas células de defesa.

4. Beba Água Rica em Minerais. A incidência de doenças do coração tem se mostrado menor em áreas onde se consomem essas águas, principalmente por causa do cálcio, que diminui a pressão arterial e do magnésio, importante para um coração saudável.

5. Glorifique, pois uma pesquisa mostrou que quem não frequenta igrejas corre um risco 21% maior de morrer mais cedo que seus companheiros devotos! Mas pode ser que as boas redes sociais dos praticantes e não necessariamente e espiritualidade propriamente dita favoreça a longevidade dos fiéis!

6. Orgasmo: pesquisadores do Reino Unido afirmam que pessoas que tem pelo menos 2 orgasmos por semana aumentam a expectativa de vida em até 8 anos!

7. Use Fio Dental, uma pesquisa da Harvard mostrou, num acompanhamento de 12 anos, que as pessoas com doença periodontal (inflamação severa da gengiva e osso que sustenta os dentes) tem mais chances de sofrer derrames.

8. Solte a Voz. O canto desacelera os batimentos cardíacos, diminui a pressão arterial e o estresse. Pesquisa mostra que pessoas mais velhas que participaram de um coral tiveram uma significativa melhora no estado de saúde.

9. Demore a Ter Filhos, pois as mães mais velhas são mais seguras financeiramente, o que reduz o impacto do estresse no processo de envelhecimento. Um estudo diz é mais provável que uma mulher que tenha mais de 100 anos tenha dado à luz depois dos 40.

10. Não Relaxe Demais, pesquisas mostram que crianças cujas mães se estressaram durante a gravidez tiveram desenvolvimento melhor que os filhos de mães tranquilas. Acredita-se que o cortisol (hormônio do estresse) contribui para o desenvolvimento dos órgãos.

Fonte: Revista Knowlodge - Para saber e conhecer nº8 - Fevereiro 2010
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nome Mágico

O nome mágico ou nome pagão é o nome usado pelos bruxos durante os rituais e atos de magia. O objetivo é se identificar com divindades, guardiões das torres, quadrantes e outras entidades mágicas e espirituais. Algumas Tradições acreditam que conhecer o nome mágico de outra pessoa dá ao que conhece poderem mágicos ou controle sobre ela. Por isso, alguns pagãos adotam um nome que usam em público e outro que somente ele e seu Sacerdote ou Coven conheçam. 

Esse nome pode ser escolhido pelo próprio bruxo ou ser adquirido. É interessante antes de se adotar um nome, fazer o estudo numerológico dele, para que ele tenha mais força e a energia que você precisa.
Geralmente se escolhe o nome de uma Deidade ou se adota um nome que indica diretamente a característica que se quer. 

É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples fato de ter sido de u…

A Árvore Celta da Vida

Essa é uma das muitas imagens que representam a Árvore Celta da Vida. Ela tem um papel essencial na espiritualidade Celta. Para esse povo as árvores eram a  fonte da sobrevivência – dava os frutos, o abrigo e o combustível para cozinhar e aquecer. Sem as árvores seria muito difícil viver. A madeira de árvores sagradas possuem propriedades mágicas, que podem ser vistas no alfabeto Celta, o Ogham, onde cada letra representa um árvore sagrada. Algumas árvores dão frutos, algumas madeira para fazer armas, outras foram sacralizadas às fadas ou aos Deuses. Nas histórias contadas pelos Celtas, as árvores eram seres de sabedoria. Criaram o alfabeto, o calendário e eram entrada para os reinos dos Deuses.  Árvores são uma conexão com o mundo dos espíritos e também portais para outros mundos. A mais sagrada das árvores é o Carvalho, que presenta o axis mundi, o centro do mundo. O nome celta do Carvalho, Daur, é a origem da palavra door (porta em inglês) – a raiz do carvalho era literalmente a porta…

Hematita

A hematita é uma pedra estranha e pesada. Seu nome já é um mistério. Para os antigos, a hematita era o que conhecemos como heliotrópio, logo, quase todas as informações mágicas que se referem à "hematita" nos velhos livros dizem respeito ao heliotrópio. Quando lapidada,  a hematita "sangra" e, segundo dizem, produz manchas muito parecidas com sangue, daí vem o seu nome, do grego 'Haema', que significa sangue. Ela é uma pedra fina e vistosa. Na Itália são feitos colares vendidos como "cuspe de vulcão". Informações na magia sobre essa pedra são escassas. A hematita possui a curiosa propriedade de "se curar". Risque a superfície da pedra e esfregue-a com o dedo. O arranhão pode desaparecer. 
Em 2004, a sonda Opportunity, da NASA, descobriu pequenas esferas que acreditam ser feitas parcialmente ou principalmente de hematita em Marte.
"A hematita avisa que é hora de atenção. Mantenha-se longe dos problemas para evitar confusão".(Mensag…